Geral

Mesmo com temporal de trinta minutos, comerciantes esperam bom público no carnaval

Quem estava na rua durante a chuva que caiu a cerca de trinta minutos em Campo Grande deve ter até conferido as horas. A chuva forte e o céu escuro davam a impressão de que a noite já estava chegando e não que eram três da tarde. Os canteiros das ruas do centro estavam alagados, […]

Arquivo Publicado em 03/03/2014, às 18h55

None
1399987213.jpg

Quem estava na rua durante a chuva que caiu a cerca de trinta minutos em Campo Grande deve ter até conferido as horas. A chuva forte e o céu escuro davam a impressão de que a noite já estava chegando e não que eram três da tarde. Os canteiros das ruas do centro estavam alagados, assim como a Júlio de Castilho, rua das Andradas, e todo canto da cidade.

A chuva, entretanto, não desanima os comerciantes da Praça do Papa, que recebe hoje e amanhã os desfiles das escolas de samba do carnaval de Campo Grande. Nada de “carnachuva” ou “bloco da enxurrada”, brincadeiras feitas com a possibilidade de a chuva estragar a segunda-feira de carnaval. Os comerciantes estão confiantes em bom público.

Eli Neves e Fernando Miranda acreditam que o movimento será grande mesmo com a chuva desta tarde. “Foi só para refrescar. Não vai atrapalhar nem um pouco o movimento”, garante Eli. “É até melhor. O ideal é que chova no máximo até as cinco horas e aí pare”, diz Fernando.

Os comerciantes brincaram que são brasileiros e não desistem nunca. “Nós vamos estar aqui de qualquer jeito. É torcer para que chova quando as pessoas já estiverem aqui, que aí não tem como irem embora”, brinca Eli.

Jornal Midiamax