Mesmo com laudo pedindo urgência, mulher espera há oito meses para fazer tomografia

Walquíria Ortiz de Souza, de 29 anos, aguarda desde agosto de 2013 para fazer exame de tomografia no crânio em Campo Grande. A mulher foi em neurologista particular, que lhe deu laudo pedindo urgência na realização do exame, e mesmo assim ela segue sem ser atendida. “Ela tem distúrbio mental e epilepsia. Está tendo crises, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Walquíria Ortiz de Souza, de 29 anos, aguarda desde agosto de 2013 para fazer exame de tomografia no crânio em Campo Grande. A mulher foi em neurologista particular, que lhe deu laudo pedindo urgência na realização do exame, e mesmo assim ela segue sem ser atendida.

“Ela tem distúrbio mental e epilepsia. Está tendo crises, desmaios, já perdeu os dentes em uma das quedas. A tomografia é essencial para avaliar se ela precisa ser internada”, explica o marido, João Antônio dos Santos.

Walquíria foi registrada, no posto de saúde São Conrado, na fila para os exames de tomografia e alega não ter sido contatada até agora.

A Sesau explicou à reportagem que a fila de pacientes que precisam fazer tomografia é grande, por conta de problemas acumulados da gestão passada, e que há pacientes aguardando a vez há mais de ano. O órgão garantiu que está fazendo o possível para que todos sejam atendidos o mais rápido possível.

Sobre o caso de Walquíria, a Sesau informou que ela foi contatada esta semana, e será atendida até o fim deste mês.

Conteúdos relacionados