A pequena Finley Boyle, de três anos de idade, do Havaí, nos Estados Unidos, está em coma desde o início de dezembro, após ter passado por uma cirurgia nos dentes. De acordo com a mãe, Ashley Boyle, a menina teve uma parada cardíaca por ter recebido dose extra de anestesia. As informações são do site Daily Mail.

De acordo com a publicação, a mãe disse que tem tentado manter as esperanças, mas a Finley não acorda. Ashley ainda afirmou que não quer ver sua filha viver em estado vegetativo.
“Parece que ela está se afogando em meus braços.”

À publicação, Ashley disse que vai lutar na Justiça contra a dentista, mesmo se sua filha morrer. Ela já entrou com uma ação contra Lilly Geyer, a especialista que realizou o procedimento.

Na ação, a mãe da vítima defende que a dentista administrou anestesia em excesso e não seguiu o protocolo correto no procedimento.

Segundo o advogado Richard Fried, que representa a mãe de Finley, a Academia Americana de Odontologia Pediátrica adverte que as crianças devem ser monitoradas a cada cinco minutos. E que o profissional deve colocar um assistente ao seu lado, caso seja necessário fazer reanimação.

De acordo com o processo, a dentista ( que aparece no centro da foto acima) não teria verificado os níveis de oxigênio a cada cinco minutos, isso explicaria o dano cerebral tão grave.

Depois do problema com Finley, a mãe descobriu que a especialista teria provocado problemas em outros pacientes. Desde que a menina entrou em coma, a responsável pelo procedimento se recusou a falar com a imprensa e seu consultório está fechado.