Marinha encontra mais um corpo em barco que afundou em MS

Mais uma vítima do naufrágio do barco-hotel de bandeira paraguaia foi localizada na tarde desta sexta-feira (26). A embarcação afundou na quarta-feira (24), após um vendaval atingir a cidade de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o capitão-tenente Brandão, comandante da agência fluvial de Porto Murtinho, o corpo foi encontrado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais uma vítima do naufrágio do barco-hotel de bandeira paraguaia foi localizada na tarde desta sexta-feira (26). A embarcação afundou na quarta-feira (24), após um vendaval atingir a cidade de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o capitão-tenente Brandão, comandante da agência fluvial de Porto Murtinho, o corpo foi encontrado a aproximadamente 2 quilômetros do local onde o barco-hotel estava. Durante a manhã desta sexta-feira (26) mais três corpos foram localizados, totalizando sete retiradas da embarcação e sete que continuam desaparecidas.

Suspeita

Uma das suspeitas é que o comandante da embarcação não tenha verificado as alterações climáticas antes de ancorar. Segundo Brandão, a Marinha do Brasil sempre emite um alerta sobre o tempo e é responsabilidade do comandante verificar as condições climáticas.

“Dependendo do mau tempo ou não é responsabilidade do comandante conduzir os passageiros em segurança”, relata o capitão-tenente.

Ainda assim, Brandão lembra que é muito cedo para afirmar isso e que a informação só poderá ser confirmada após a finalização do inquérito, que será conduzido pela Marinha Paraguaia, já que a embarcação é original daquele país.

“Nosso foco agora é realizar o resgate dos corpos, mas temos que lembrar também que essa foi uma situação atípica na região. O tempo estava bom, e por volta das 15 horas o tempo fechou” relata Brandão. “Vamos dar todo o apoio e condição para a Marinha Paraguaia investigar o caso”.

Conteúdos relacionados