Marinha encontra mais um corpo em barco que afundou em MS
Mais uma vítima do naufrágio do barco-hotel de bandeira paraguaia foi localizada na tarde desta sexta-feira (26). A embarcação afundou na quarta-feira (24), após um vendaval atingir a cidade de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o capitão-tenente Brandão, comandante da agência fluvial de Porto Murtinho, o corpo foi encontrado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mais uma vítima do naufrágio do barco-hotel de bandeira paraguaia foi localizada na tarde desta sexta-feira (26). A embarcação afundou na quarta-feira (24), após um vendaval atingir a cidade de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o capitão-tenente Brandão, comandante da agência fluvial de Porto Murtinho, o corpo foi encontrado a aproximadamente 2 quilômetros do local onde o barco-hotel estava. Durante a manhã desta sexta-feira (26) mais três corpos foram localizados, totalizando sete retiradas da embarcação e sete que continuam desaparecidas.
Suspeita
Uma das suspeitas é que o comandante da embarcação não tenha verificado as alterações climáticas antes de ancorar. Segundo Brandão, a Marinha do Brasil sempre emite um alerta sobre o tempo e é responsabilidade do comandante verificar as condições climáticas.
“Dependendo do mau tempo ou não é responsabilidade do comandante conduzir os passageiros em segurança”, relata o capitão-tenente.
Ainda assim, Brandão lembra que é muito cedo para afirmar isso e que a informação só poderá ser confirmada após a finalização do inquérito, que será conduzido pela Marinha Paraguaia, já que a embarcação é original daquele país.
“Nosso foco agora é realizar o resgate dos corpos, mas temos que lembrar também que essa foi uma situação atípica na região. O tempo estava bom, e por volta das 15 horas o tempo fechou” relata Brandão. “Vamos dar todo o apoio e condição para a Marinha Paraguaia investigar o caso”.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.