Moradores na região do bairro Canaã 3, em Dourados, reclamam da água que recebem da rua. Eles dizem que há vários dias a água chega suja. O problema está relacionado a manutenção de rede, que estaria consertada, garante a Sanesul, empresa responsável pelo saneamento. População nega o reparo.

A moradora Mariza Belem Pacheco fez fotos e encaminhou ao Dourados Agora. “Estamos pagando [Sanesul] para receber água suja, e sem solução, teremos que comprar água”, disse ela.

Quem também questiona é Maria do Socorro, dona de casa. “Tive que comprar água para beber e fazer comida. A louça estou lavando com a água suja, mas a roupa não tive coragem de lavar”, relatou.

Além do Canaã 3, bairros vizinhos como Terra Roxa e Parque Nova Dourados também estão afetados com o problema, no entanto, a água suja não chega em todas as casas, já que são atendidas por redes diferentes.

O gerente regional da Sanesul, Paulo César Torraca, disse ao Dourados Agora que os moradores receberam ‘água suja’ devido a problemas na rede de abastecimento na região do Canaã 3. “Nossa equipe já consertou o problema nesta quinta-feira”, argumentou.

No entanto, moradores do Canaã 3 e do Parque Nova Dourados disseram a reportagem que o problema ainda não foi solucionado.