Vários voluntários estão fazendo uma manifestação pela reforma e melhoria dos terminais de transporte coletivo em Campo grande. Eles estão recolhendo assinatura dos usuários do transporte coletivo para enviarem à prefeitura, cobrando as melhorias.

Essa é uma campanha encabeçada pelo vereador Eduardo Romero que pretende durar até o fim do mês fazendo o recolhimento das assinaturas.

Segundo Wilson Ângelo da Silva, 40 anos, trabalhador de serviços gerais a campanha é muito necessária, porque ele usa o transporte coletivo e passa por terminais todos os dias e constata. “As condições do terminal são realmente precárias”.

Locais de melhorais

A mobilização pede melhorias em todos os terminais de transporte coletivo da capital e do ponto de ônibus localizado em frente da Escola Estadual Hércules Maymone.

As partes mais afetadas dos terminais, segundo os voluntários são, os banheiros depredados e os bebedouros que não podem ser utilizados. Outro ponto levantado é a falta de uma Equipe de Brigadas para prestar primeiros socorros e atendimentos de urgência nos terminais de ônibus.

De acordo com o vereador, as reformas desses locais fazem parte do contrato entre a prefeitura e a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur) que não estão sendo cumpridas.