Fosse um carro, o Manchester City seria um Jaguar na reta final do Campeonato Inglês, declarou o técnico do líder Chelsea, José Mourinho.

Apesar de ver sua equipe derrotar com facilidade o Newcastle em casa por 3 x 0 no sábado e assumir a liderança da Premier League, Mourinho disse que o objetivo do Chelsea é apenas se classificar para a Liga dos Campeões.

O treinador português disse que é preciso parar de comparar a disputa pelo título com cavalos de corrida, optando por uma metáfora carros com a qual ele indicou sua equipe ainda é um aprendiz de motorista.

“É hora de parar com essa conversa de cavalos”, disse ele, para quem o Chelsea não passava de um “cavalinho”, segundo ele mesmo disse à BBC na última segunda-feira, quando bateu o City.

“O Manchester City é um Jaguar. Nós somos o que somos e sabemos onde queremos e nesta temporada só temos um objetivo, que terminar entre os quatro primeiros.”

A incrível derrota do Arsenal por 5 x 1 diante do Liverpool e o empate sem gols entre City e Norwich colocou o Chelsea um ponto à frente na liderança, mas Mourinho de novo minimizou as chances de seu time vencer o Inglês pela primeira vez desde 2010.

“Estamos felizes com o que estamos fazendo e neste momento estamos no topo da tabela”, disse. “Isso é ótimo, mas queremos jogar bem e melhorar. É isso.”

“Eu quero assegurar uma vaga na Liga dos Campeões e nos distanciar do quinto colocado, e então podemos começar a pensar em outras coisas. Por ora, minha preocupação é abrir distância para o quinto colocado”.

O Chelsea duela em casa com o atual quinto colocado Everton somente no dia 22 de fevereiro. Antes, encara o West Bromwich na terça-feira pelo Campeonato Inglês e visita o Manchester City em partida válida pela FA Cup no sábado.