Geral

Mamógrafos reduzirão tempo na fila de espera de três meses para 15 dias, diz Jamal

O tempo de espera para um exame de mamografia na rede de saúde de Campo Grande, que chegava a três meses, não vai ultrapassar 15 dias daqui em diante. A promessa é do secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, que faz na manhã desta terça-feira a entrega e ativação de dois mamógrafos, um para o […]

Arquivo Publicado em 09/04/2014, às 11h48

None
995545458.jpg

O tempo de espera para um exame de mamografia na rede de saúde de Campo Grande, que chegava a três meses, não vai ultrapassar 15 dias daqui em diante. A promessa é do secretário municipal de Saúde, Jamal Salem, que faz na manhã desta terça-feira a entrega e ativação de dois mamógrafos, um para o CEM (Centro de Especialidades Médicas) e na UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Tiradentes.

Segundo Jamal, caso a fila de pacientes à espera de mamografia volte a aumentar, serão feitos mutirões de atendimento. Cada um dos aparelhos entregues nesta terça-feira pode fazer 52 exames diários, totalizando 1.040 mensais.

O secretário disse, ainda, que a prefeitura está firmando convênio com a unidade do Hospital de Câncer de Barretos na Capital. Por meio deste acordo, serão feitos mais 1,5 mil mamografias gratuitas por mês.

Jornal Midiamax