Geral

Mais três páginas do Facebook são removidas por crime eleitoral

Mais três páginas de Facebook terão de ser tiradas do ar por ofender diretamente candidatos a cargos eletivos em Mato Grosso do Sul. Novas decisões neste sentido, que já passam de 50 desde o início da campanha, no começo de julho, foram publicadas na noite de quinta-feira (7) no mural eletrônico da Justiça Eleitoral. Nos […]

Arquivo Publicado em 08/08/2014, às 15h24

None
135391154.jpg

Mais três páginas de Facebook terão de ser tiradas do ar por ofender diretamente candidatos a cargos eletivos em Mato Grosso do Sul. Novas decisões neste sentido, que já passam de 50 desde o início da campanha, no começo de julho, foram publicadas na noite de quinta-feira (7) no mural eletrônico da Justiça Eleitoral.

Nos casos mais recentes, as ações judiciais foram impetradas pela coligação ‘Mato Grosso do Sul com a força de todos’ ou pelo próprio candidato a governador deste grupo, senador do PT Delcídio do Amaral. A Justiça mandou tirar do ar as páginas ‘Mira Certa’, ‘Avante Reinaldo’ e ‘Farsa da CPI da Petrobras’.

No primeiro deles, ‘Mira Certa’, também terá de ser removido o vídeo intitulado “Senador Delcídio defende usina na Amazônia, atores da Globo condenam”. A exemplo do que tem feito em todas as decisões neste sentido, a Justiça encaminhou o caso à Polícia Federal, a quem cabe buscar a identificação dos responsáveis pelas páginas.

Jornal Midiamax