Pular para o conteúdo
Geral

Maior site de arquitetura do país publica projeto de profissional de Campo Grande

Quando o professor de arquitetura Alex Nogueira começou a construir sua casa em 2010, ele nem imaginava que seu projeto seria publicado em um dos maiores sites do gênero do mundo: o ArchyDaily. Nogueira conta que ao conceber o projeto não queria nada convencional, por isso buscou usar materiais e formas diferentes das de costume. […]
Arquivo -

Quando o professor de arquitetura Alex Nogueira começou a construir sua casa em 2010, ele nem imaginava que seu projeto seria publicado em um dos maiores sites do gênero do mundo: o ArchyDaily. Nogueira conta que ao conceber o projeto não queria nada convencional, por isso buscou usar materiais e formas diferentes das de costume.

A base da casa foi feita como outra qualquer de alvenaria: cimento e tijolos de oito furos. Mas são nos detalhes que a propriedade se destaca. Concreto aparente, telha metálica como parede, mármore fosco e vidro são alguns dos materiais que ele utilizou e deu novos conceitos.

Na hora de pensar a casa, a simplicidade foi o que mandou. Tudo foi feito como um pequeno loft, apenas o banheiro não é integrado aos outros quatro cômodos que se misturam. Quarto, cozinha, sala e escritório conversam em perfeita harmonia.

Cada detalhe foi pensado. Na sala, onde também há o pequeno escritório para trabalho, uma janela no chão faz o ar circular. “Como não há janelas grandes na casa e a porta sempre está fechada coloquei essa pequena para o ar circular. Porque o ar só entra se tem por onde sair”, explica.

Na cozinha um balcão como o de bares serve os amigos. No mesmo local, a mesa da cozinha se emenda ao do escritório. “Quando recebo alguém sento aqui no cantinho e a outra pessoa do outro lado”, revela, apontando que tem mania de posicionar sempre no mesmo lugar.

Como tudo é pequeno cada espaço foi aproveitado, até nos móveis, como a da cozinha/escritório. A cama desenhada por ele é sapateira e armário ao mesmo tempo. Além de economizar espaço, deixa tudo no lugar certo. São quatro gaveteiros usados para guardar as roupas de cama e toalhas.

A criatividade foi reconhecida. Ela conta que enviou o projeto ao site apenas para verem, mas não imagina que seria publicado. “Vi o link que deixaram a disposição e mandei o projeto por achá-lo diferente. Mas, como me disseram que davam preferência para trabalhos premiados nem imaginei que seria publicado”, diz.

A surpresa foi ver que não só foi publicado o trabalho, como o burburinho no facebook em cima disso. “Uma aluna viu e foi repassando. Não imagina que daria essa movimentação”, conta.

Modesto, diz que não sabe se o projeto que é bom ou se as pessoas estão falando por ter saído no site, que é referencia. “Não esperava que as pessoas fossem prestar tanta atenção. Fico em duvida se as pessoas gostaram do projeto ou se é pelo local que saiu”, finaliza.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe