Pular para o conteúdo
Geral

Lúcio diz que Marcos quis tirá-lo da Itália e apaga rusga com Valdivia

Lúcio está em seu segundo dia como jogador do Palmeiras, mas já tem histórias com o clube. O Verdão quis contratá-lo antes mesmo de ele acertar com o São Paulo, inclusive com a ligação do ídolo Marcos para convencê-lo a sair da Itália, e, no elenco atual, foi expulso pelo Tricolor por tentar dar uma […]
Arquivo -

Lúcio está em seu segundo dia como jogador do Palmeiras, mas já tem histórias com o clube. O Verdão quis contratá-lo antes mesmo de ele acertar com o , inclusive com a ligação do ídolo Marcos para convencê-lo a sair da Itália, e, no elenco atual, foi expulso pelo Tricolor por tentar dar uma cotovelada em Valdivia.

O lance ocorrido em 10 de março do ano passado, porém, foi ignorado pelo recém-contratado. “Não tive rusguinha com o Valdivia, foi um lance de jogo que poderia ter acontecido com qualquer um. Não mudou nada. Já tinha jogado contra ele pela seleção. Hoje é meu companheiro de clube, já treinamos e conversamos”, minimizou.

Em sua apresentação oficial, o defensor preferiu ressaltar a ligação que já tem com o Palmeiras. A começar por um telefonema de Marcos, quando ele ainda não cogitava voltar ao . “Quando eu ainda estava na Itália, recebi uma ligação do Marcão, um grande amigo e companheiro de Seleção, vencemos o Mundial e convivemos juntos. Mas naquele momento comentei com ele que achava que não era o momento certo”, lembrou.

No fim de 2012, porém, logo após o rebaixamento do Verdão no Brasileiro, Gilson Kleina soube que Lúcio gostaria de voltar ao País e encerrar a má passagem que tinha pela Juventus. Recomendou a contratação ao então presidente Arnaldo Tirone, mas faltou empenho do dirigente e também dinheiro, já que, naquele momento, qualquer reforço só viria com o aval do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do clube.Quando assinava com o São Paulo, Lúcio ainda recebia ligações sobre o interesse palmeirense, mas acabou indo para o Morumbi. No fim do ano passado, porém, o diretor executivo José Carlos Brunoro e o presidente Paulo Nobre se aproveitaram do afastamento do defensor para convencê-lo a rescindir seu contrato e, então, assinar com ele até dezembro de 2015.

“Estou bem adaptado a São Paulo e isso ajudou, mas foi fundamental o grande empenho e interesse da diretoria e do próprio presidente pelo meu futebol e para que eu fizesse parte do time do Palmeiras. O mais importante é quando você é querido e aceito no lugar em que trabalha. Isso me deixou motivado e feliz por fazer parte de um grande clube como o Palmeiras”, comentou.

O contrato por produtividade, com redução salarial em relação ao que recebia no São Paulo e premiação maior de acordo com objetivos particulares e coletivos atingidos, não o afastou do Palmeiras. “No Bayern de Munique e na Inter de Milão aconteceu isso, e acontece também com patrocinadores”, contou.

“Cada jogador tem que confiar no seu trabalho e naquilo que faz. É o meu objetivo aqui: estar no Palmeiras mostrando o meu valor. O mais importante é representar uma grande equipe jogando em grande nível. É o meu desejo”, discursou o zagueiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Leão XIV, em 1ª missa, destaca Igreja evangelizadora e temas caros de Francisco

Últimas Notícias

Polícia

Por falta de provas, acusado de matar esposa enforcada é absolvido pelo Tribunal do Júri

Acusado foi submetido ao júri popular na última quarta-feira (7) em Sidrolândia

Mundo

Índia e Paquistão escalam conflito e passam a bombardear alvos militares

Governo da Índia disse ter "neutralizado" o sistema de defesa aérea da cidade paquistanesa de Lahore

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued

Polícia

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Briga aconteceu entre o dono da casa e um empregado de uma empresa