A ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) com os shoppings decidiram pela abertura das lojas no período vespertino, por entender que, “terça e quarta-feira não são feriados municipais, nem estaduais, o que garante o direito de funcionamento normal de empresas, sem acréscimos de gratificações ao colaborador”.

Além disso, a Associação lembra que, as datas não são mencionadas no documento da convenção coletiva da categoria de comerciários. Dessa forma fica a critério de cada empresário abrir sua loja nos dias da festa símbolo do Brasil.

A maioria dos estabelecimentos região central deve permanecer fechada hoje e amanhã pela manhã. Devem abrir apenas as grandes varejistas. Já os três shoppings atenderão normalmente na data, assim como os supermercados.

Funcionamento de outros serviços

Já a prefeitura e o governo decretaram ponto facultativo, portanto as repartições públicas ficarão fechadas de sábado até amanhã ao meio-dia. Apenas os serviços essenciais funcionarão normalmente.

As agências bancárias e as agências do Correios também retomam o expediente normal na Quarta-Feira de Cinzas ao meio-dia.

Os supermercados abrirão normalmente e não há decisão de horário diferenciado durante o feriado de carnaval. Assim como a Feira Central e o Mercadão Municipal.

As Casas Lotéricas abrirão na quarta-feira (5).

O Tribunal de Justiça, a Justiça Federal e outros órgãos, como Ministério Público, voltam a funcionar na quinta-feira (6).

As Unidades Básicas de Saúde ficam fechadas até amanhã, mas as Upas e postos de saúde 24 horas estarão funcionando normalmente para atender a população.