Pular para o conteúdo
Geral

Líderes de facções são transferidos do Maranhão para o Presídio Federal da Capital

Os detentos são acusados de liderarem facções criminosas que disputam o tráfico de drogas no Maranhão, inclusive com atos violentos dentro e fora dos presídios.
Arquivo -

Os detentos são acusados de liderarem facções criminosas que disputam o tráfico de drogas no Maranhão, inclusive com atos violentos dentro e fora dos presídios.

Nove presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas localizado na cidade de São Luís (MA) foram transferidos para o Presídio Federal de . Eles chegaram por volta das 15 horas e escoltados por agentes da Penitenciária Federal foram para o Instituto Médico-Legal fazer exames, antes de serem levados para a prisão.

As vagas foram disponibilizadas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do Ministério de Justiça. Os detentos são acusados de liderarem facções criminosas que disputam o tráfico de drogas no Maranhão, inclusive com atos violentos dentro e fora dos presídios.

Os presos que vieram para Mato Grosso do Sul são Paiakan, Extremo, Dino Gordo, Fabinho Matador, Praguinho, Dragão, Rafael, Wallison e Allan Kardec. Dois deles são acusados de ataque incendiário a um ônibus na capital maranhense que matou  uma criança de 6 anos.

De acordo com o site O Imparcial, os presos embarcaram nesta segunda-feira (20), para a capital sul-mato-grossense, levados ao Aeroporto Hugo da Cunha Machado sob forte escolta policial de agentes da Força Nacional e do Batalhão de Choque e da Polícia Militar.

A reportagem tentou contato com Rodrigo Almeida, diretor do Presídio Federal de Campo Grande, porém ele estava em reunião. Trinta e cinco presos de Pedrinhas serão transferidos para presídios federais do País.

Sessenta e duas pessoas já morreram no presídio, desde o ano passado. Inclusive um vídeo de 17 de dezembro, mostra três presos decapitados. São eles Diego Michael Mendes Coelho, 21, Manoel Laércio Santos Ribeiro, 46, e Irismar Pereira, 34.

No último dia 13, Justiça  do Maranhão, ordenou que o governo daquele Estado, construa nove estabelecimento prisional num prazo de 60 dias. (Matéria alterada às 18h30 para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Processo seletivo para analista aberto em Campo Grande tem uma vaga com salário de R$ 6,8 mil

Programação semanal do Sesc Teatro Prosa une inclusão, cinema e música ao vivo

Motorista de aplicativo é liberado, mas passageiros acabam presos por tráfico de drogas

Dom Orani participa do conclave e traz consigo “profecia” de religiosa

Notícias mais lidas agora

Vacinação contra a gripe

Mudanças climáticas antecipam síndromes respiratórias e vacinação ampliada pode frear surto

sigo mpms contrato

MP reforça pedido para Justiça suspender contrato da Sejusp com empresa do SIGO

Virada histórica em partida com nove gols marca estreia do Operário no Brasileiro A3

Nas partidas iniciadas às 18h30, Palmeiras perde para o Bahia, enquanto Cruzeiro vence o Vasco

Últimas Notícias

Charge

Estragos

MidiaMAIS

‘Ainda Estou Aqui’ e ‘Senna’ vencem categorias no Prêmio Platino, na Espanha

Prêmio Platino destaca filmes e séries ibero-americanos. Cerimônia de premiação ocorreu no Palácio Municipal de Madri, na Espanha

Polícia

Dupla é detida por troca de etiquetas em supermercado do Jardim Centro-Oeste

Suspeitas trocaram etiquetas de uma peça de carne bovina, que pesava 4 kg, por uma de 1,7 kg

Esportes

Com ‘Lei do ex’, Bragantino vence Santos na Vila e assume a terceira posição no Brasileirão

Com uma vitória convincente por 2 a 1 sobre o Santos na Vila Belmiro, o Red Bull Bragantino ascendeu à terceira colocação do Campeonato, igualando a pontuação do Palmeiras com 13 pontos