Um leitor do Midiamax enviou um vídeo, via WhatsApp, denunciando um motorista de ônibus avançando o sinal vermelho em uma das regiões mais movimentadas de Campo Grande, Avenida Ceará, esquina com Rua Amazonas. O agravante é que, segundo o leitor que prefere não se identificar, a imagem foi gravada exatamente no horário de pico, 18 horas da última quarta-feira (6). A Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano) informou que vai investigar o caso.

De acordo com o leitor, isso é um desrespeito com os passageiros e também com os motoristas que passam pelo local. “Ele (motorista) colocou em risco a vida de muita gente. Tem que ser punido!”, esbraveja ele.

O leitor conta, também, que só conseguiu o flagrante porque seu carro conta com uma câmara instalada no para-brisa que fica ligada constantemente. Ele afirma que estava estacionando o carro na farmácia que existe na esquina e o ônibus trafegava pela Avenida Ceará no sentido centro-bairro.

Por outro lado, a Assetur informou que vai identificar qual é a empresa e o número do ônibus para, assim, chegar ao motorista. O funcionário pode ser removido de linha, reeducado e também poderá ser advertido.

Ainda segundo a Assetur, todos os ônibus contam com uma câmara interna instalada. A instituição vai pedir as imagens dos veículos que trafegam nesse horário para ajudar nas investigações.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.