Cento e quarenta quilos de carne nobre foram furtados na madrugada desta terça-feira (4) de uma churrascaria na zona norte de Porto Alegre. O prejuízo, segundo os proprietários, chega a R$ 3 mil. Os cortes escolhidos pelos ladrões foram picanha e filé mignon.

Passava da 1h30 quando o alarme soou na empresa de segurança contratada pela churrascaria Braseiro, no bairro Navegantes, próximo ao aeroporto internacional Salgado Filho. Ao chegarem no local, os seguranças se depararam com pegadas no muro, uma cerca elétrica cortada e o telhado do depósito danificado. Lá dentro, em uma das duas câmaras frias, embalagens de cortes nobres haviam sido levados.

Conforme a Polícia Civil, que investiga o furto, com base nas imagens das câmeras de segurança, dois homens entraram na churrascaria no início da madrugada. Um deles entrou no estabelecimento, enquanto o outro aguardava do lado de fora.

Os policiais acreditam que eles contavam com informações privilegiadas, já que escolheram apenas as carnes mais caras e macias, deixando para trás salsichão, costela e frango. Eles fugiram a pé pele avenida Farrapos. A principal hipótese é que o furto tenha ocorrido por encomenda feita por pequenos comerciantes.

Embora parte da carga tenha sido levada, a churrascaria abriu normalmente nesta terça-feira. A reportagem tentou contato com os proprietários até o início da tarde desta terça-feira (4), mas sem sucesso.