Geral

Klose anuncia sua aposentadoria da seleção alemã

O atacante Miroslav Klose anunciou nesta segunda-feira por meio do site da Federação de Futebol Alemã sua aposentadoria da seleção da Alemanha, após se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols. O centroavante do Lazio, de 36 anos, superou a marca de Ronaldo ao marcar o segundo gol da […]

Arquivo Publicado em 11/08/2014, às 12h07

None
1971495473.jpg

O atacante Miroslav Klose anunciou nesta segunda-feira por meio do site da Federação de Futebol Alemã sua aposentadoria da seleção da Alemanha, após se tornar o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 16 gols.


O centroavante do Lazio, de 36 anos, superou a marca de Ronaldo ao marcar o segundo gol da Alemanha contra o Brasil na semifinal do Mundial, na história derrota da seleção por 7 a 1.


Com isso, Klose põe fim a uma bem-sucedida carreira jogando pela seleção alemã: “com o título no Brasil cumpri meu sonho de infância. Estou orgulhoso e feliz de ter podido participar deste grande êxito para o futebol alemão”, disse o atacante.


“Desfrutei de um tempo único e maravilhoso na seleção nacional com muitos momentos inesquecíveis. Usei as últimas semanas para recordá-los e desfrutá-los. Para mim não pode haver um momento mais belo para fechar o capítulo da seleção”, afirmou Klose.


O atacante, que estreou pela seleção da Alemanha em 24 de março de 2001, marcando um gol contra a Albânia, disputou 137 partidas e fez 71 gols, o último deles contra o Brasil, o que o torna também o maior artilheiro da história da seleção de seu país.


“Eu sou atacante e a tarefa de um atacante é marcar gols. Para mim nunca se tratou de recordes, mas de dar os melhor de mim para a equipe. Como atacante dependo dos meus companheiros. Por isso quero agradecer aos meus colegas de seleção”, disse Klose.

Jornal Midiamax