Geral

Juan Carlos não participará de coroação de filho

O rei espanhol Juan Carlos não irá participar da coroação do filho, Felipe VI, no próximo dia 19, anunciou a Casa Real espanhola. Ainda de acordo com a Zarzuela, ele ficará de fora para “dar o máximo protagonismo ao novo rei”. Desta forma, a infanta Cristina, envolvida em um escândalo de corrupção, também ficará de […]

Arquivo Publicado em 12/06/2014, às 16h51

None

O rei espanhol Juan Carlos não irá participar da coroação do filho, Felipe VI, no próximo dia 19, anunciou a Casa Real espanhola.


Ainda de acordo com a Zarzuela, ele ficará de fora para “dar o máximo protagonismo ao novo rei”. Desta forma, a infanta Cristina, envolvida em um escândalo de corrupção, também ficará de fora da cerimônia.


Irão participar do ato, a rainha Sofia e as infantas Elena, Pilar e Margarita.


Além disso, 26 legisladores espanhóis, dos 350 do Congresso, não irão assistir a coroação em protesto por conta da não realização de um referendo sobre a monarquia.


Muitos deles, inclusive, votaram contra a abdicação do rei, que foi aprovada nesta quarta-feira com 85% de respaldo.


Juan Carlos receberá “com urgência” uma prerrogativa especial, porque, quando deixar seu cargo, irá perder a imunidade da coroa.


Com a medida, ele poderá ser julgado apenas pelo Supremo Tribunal e não podem ser averiguados seus atos enquanto esteve no poder.

Jornal Midiamax