Jihadistas apedrejam mulher na Síria por adultério
Jihadistas ultrarradicais da província setentrional síria de Raqa apedrejaram uma mulher acusada de adultério, afirmou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Segundo esta organização, trata-se da primeira execução deste tipo cometida pelo Estado Islâmico (EI), que recentemente proclamou um califado em um território entre Iraque e Síria. “O EI declarou…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Jihadistas ultrarradicais da província setentrional síria de Raqa apedrejaram uma mulher acusada de adultério, afirmou nesta sexta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
Segundo esta organização, trata-se da primeira execução deste tipo cometida pelo Estado Islâmico (EI), que recentemente proclamou um califado em um território entre Iraque e Síria.
“O EI declarou sua primeira condenação à morte por apedrejamento contra uma mulher de Tabaqa, sob a acusação de adultério”, indicou o OSDH, falando da localidade que se encontra na província de Raqa, controlada quase por completo pelos jihadistas.
Um militante desta região confirmou esta informação declarando que a execução havia ocorrido em uma praça pública na tarde de quinta-feira.
“É a primeira vez que se faz algo assim aqui”, declarou Abu Ibrahim.
O EI se formou como entidade independente no ano passado e está em guerra contra os insurgentes moderados e islamitas aliados na Frente al-Nosra.
Outro morador de Raqa, Hadi Salamé, afirmou que a mulher, de 30 anos, foi condenada por um tribunal religioso do Estado Islâmico.
“A situação é inimaginável. Apedrejar é o pior dos castigos da História. A família desta mulher não sabia que ela seria executada”, disse à AFP.
Segundo ele, os habitantes estão aterrorizados, mas não se atrevem a reagir diante destes métodos tão bárbaros.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.