Irmãos de Mato Grosso do Sul ganham o Brasil e mostram repertório em Campo Grande nesta sexta

Quem mora longe da terra natal sabe como aperta a saudade de casa. Vivendo em São Paulo e inspirados neste sentimento, os irmãos artistas Jonavo e Maria Eugênia Pacheco produziram um projeto novo em suas carreiras, unindo seus talentos e preparando para apresentá-lo nesta sexta-feira (19), no bar e casa de shows Barbaquá. “Inúmeros momentos nos pegamos morrendo de saudade de casa. Da família, da nossa cadelinha Piaf, das brigas e confusões do lar. O projeto se chamaria ‘banzo’ que é o nome que os escravos davam pra dor da saudade, mas tradução disto seria o melhor nome, então ficou ‘Saudade Casa’”, relata Jonavo.

O repertório é um mix de influências em comum e músicas que os irmãos compuseram juntos durante os últimos três anos. Maria Eugênia, além de ganhar destaque nacional interpretando dona Nenê(Marieta Severo) jovem, na última e emocionante temporada de ‘A Grande Família’, da Rede Globo, e dedicar-se à sua carreira de atriz em São Paulo, também escreve suas canções e canta lindamente. “Adoro fazer arte, todas as formas de expressão. Seja atuando, cantando ou compondo, gosto de fazer um pouco de cada. Cantar é um hobby, sou uma atriz que canta”, conta Maria Eugênia.

Jonavo também está dedicado à sua carreira de músico na capital paulista. É o criador do festival ‘Folk Mais Brasil’ e vem divulgando seu atual trabalho solo intitulado ‘Casulo’ na internet. Seguindo a tendência ascendente do estilo musical no país, ele acaba de gravar o DVD ‘Folk na Kombi’, com amigos e parceiros musicais, com previsão de lançamento no começo de 2015. Mesmo tão jovem e com cara de garoto, ele já dividiu o palco com figurões como Almir Sater, Paulo Simões, Zeca Baleiro e, recentemente, com os músicos da banda Suricato, sucesso no programa ‘Superstar’, também da Rede Globo.

Folk Pantaneiro

Misturando referências do Folk internacional, nacional e regional, a apresentação dos artistas mostrará a nova cara dos artistas sul-mato-grossenses, que fogem do estilo sertanejo e têm a ousada pretensão de balançar não apenas o Estado, mas sim o país e por que não o mundo?!

“Estamos em bons momentos individuais de trabalho realizando muitas coisas. Temos química e cumplicidade. Acredito que as pessoas captam essa energia bonita!”.

O show também conta com a participação especial do amigo Márcio de Camilo e do músico Chicão Castro, dois fervorosos apoiadores dos trabalhos de Jonavo e Maria Eugênia. Imperdível!

Serviço

Saudade Casa, dia 19

Barbaquá Botequim e Mercearia

Rua Rio Grande do Sul, 382