Geral

Inverno começa neste sábado e não deve registrar baixas temperaturas em MS

Na madrugada deste sábado (21), às 06h40, conforme informações do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec/MS), têm início o inverno em Mato Grosso do Sul. O período não deve registrar frio rigoroso. Segundo Cemtec/MS, é comum a estação ser de muito calor. No ano passado, em setembro, a cidade de […]

Arquivo Publicado em 20/06/2014, às 20h46

None
933004853.jpg

Na madrugada deste sábado (21), às 06h40, conforme informações do Centro de Monitoramento do Tempo, Clima e dos Recursos Hídricos (Cemtec/MS), têm início o inverno em Mato Grosso do Sul. O período não deve registrar frio rigoroso.

Segundo Cemtec/MS, é comum a estação ser de muito calor. No ano passado, em setembro, a cidade de Porto Murtinho registrou 39,8ºC, a mais alta do Estado. O mês, no entanto, foi o mais quente do ano no Estado.

A previsão da meteorologia é que em julho as temperaturas devam aumentar até 3°C do esperado na região pantaneira.

Um fator que incomoda muito a população, a umidade relativa do ar, tende a ficar abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde, que é 60%. A estação também deve intensificar as chuvas na região Sul do Estado.

Espera-se que frentes frias cheguem ao país em agosto, mas mesmo assim as temperaturas no Estado não devem cair muito.

Para o primeiro dia de inverno, Campo Grande deve registrar a mínima de 16°C e a máxima de 26°C. Já em Dourados, a manhã deve ser mais fria com 12°C e máxima também não ultrapassará a casa dos 26°C, segundo a previsão do Climatempo.


Matéria alterada para correção de informações.

Jornal Midiamax