Geral

Integrante do Movimento Negro diz que implantação de Coordenadoria Racial está próxima

Integrante do Movimento Negro, a jornalista e advogada Marinalva Pereira, afirmou em entrevista ao Midiamax nesta sexta-feira (11), que falta pouco para a implantação da Coordenadoria Municipal da Igualdade Racial. Ontem (10) uma reunião com membros do movimento e de várias comunidades negras da cidade se reuniram com o prefeito Gilmar Olarte (PP) para apresentar […]

Arquivo Publicado em 11/04/2014, às 21h47

None
1267078408.jpg

Integrante do Movimento Negro, a jornalista e advogada Marinalva Pereira, afirmou em entrevista ao Midiamax nesta sexta-feira (11), que falta pouco para a implantação da Coordenadoria Municipal da Igualdade Racial.

Ontem (10) uma reunião com membros do movimento e de várias comunidades negras da cidade se reuniram com o prefeito Gilmar Olarte (PP) para apresentar propostas. “O Olarte levou a sério as propostas, nos recebeu muito bem e está estudando uma maneira da implantação”, afirmou a jornalista, que foi a primeira apresentadora de TV negra no Estado.

O objetivo da coordenadoria seria a implementação de políticas públicas para o negro e que promovam a igualdade social. “Eu fui empregada doméstica e consegui com muito esforço próprio chegar onde estou, empresária. Porém nem todos conseguem e precisamos valorizar os negros, porque eles representam o Brasil”, argumentou.

Para o vereador Coringa (PSD), Marinalva representa um nome forte para coordenar a pasta. “Eu já coloquei o nome dela como minha indicação ao prefeito. Ela é uma baita pessoa para estar à frente e defender todo um trabalho voltado para o negro’, ressaltou.

A criação da pasta ainda não tem data prevista, mas já está sendo estudada pela Prefeitura de Campo Grande. Uma Diretoria dos Direitos dos Negros existiu na administração de André Puccinelli (PMDB) quando prefeito da Capital. Após saída do mandato, a diretoria foi extinta.

Jornal Midiamax