Instituto cristão adere à grafitagem para evitar pichações
Quem passou pela tarde desta terça-feira (8) pela Rua 25 de Dezembro foi surpreendido com onças, tuiuiús, araras, tucanos e por do sol em meio às imagens sacras. O pantanal lado a lado de Nossa Senhora, São José e outras figuras católicas estampam a partir de agora o muro do Instituto Missionário São José. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quem passou pela tarde desta terça-feira (8) pela Rua 25 de Dezembro foi surpreendido com onças, tuiuiús, araras, tucanos e por do sol em meio às imagens sacras. O pantanal lado a lado de Nossa Senhora, São José e outras figuras católicas estampam a partir de agora o muro do Instituto Missionário São José. A ideia faz parte de um projeto desenvolvido pela direção do instituto para evitar pichações.
Os artista vieram diretamente de Corumbá retratar o cotidiano pantaneiro. Jamil Canavarros, de 51 anos, artista plástico, é pupilo de um dos maiores artista da região – Jorapimo. Assim como o mestre, sua obra mostra a beleza pantaneira.
Enquanto pinta o por do sol sobre a ponte no rio Paraguai, Jamil revela que foi convidado pela diretora do Instituto Missionário, Dilma Canavarros, para desenvolver um projeto que envolvesse a arte para evitar que o muro continuasse pichado.
A ideia, ela diz que não é nova, e em várias creches, residências e no Colégio Dom Bosco, de Corumbá, desenvolveram projeto semelhante. “O objetivo é trazer arte para as pessoas e fazer essa conscientização. Mostrar que podemos colorir a cidade e deixar tudo mais bonito”, conta.
A exposição a céu aberto ainda conta com as pinceladas de Helker Ernani, 32 anos, grafiteiro. Ele conta que a técnica que está usando no instituto se chama ‘muralismo’ e não vai spray, como no grafite clássico.
Helker que é arte-educador e atua em vários projetos em Corumbá diz que a satisfação dele está em trazer um pouco do trabalho que eles desenvolvem para cá e fazer novos amigos neste caminho.
Já o grafiteiro Rudinei Rudy, de 22 anos, vê no projeto uma forma de divulgar os artistas corumbaenses e trazer o pantanal para mais perto de todos. “É muito bom para mostrarmos um porco do que os artistas corumbaenses estão fazendo”, avalia.
O projeto ainda contou com os desenhos de Vitor Hugo, 26 anos, artista plástico.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.