Inscrições para 2,2 mil vagas em 11 cursos gratuitos terminam nesta sexta-feira

As inscrições para 2.200 vagas em 11 cursos gratuitos do (Pronatec) Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) terminam nessa sexta-feira (25). Os interessados devem se inscrever no site http://sisutec.mec.gov.br/. Os cursos serão ministrados na Universidade Anhanguera-Uniderp (unidades 1 e 2). Serão oferecidos os cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenho d…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As inscrições para 2.200 vagas em 11 cursos gratuitos do (Pronatec) Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico) terminam nessa sexta-feira (25). Os interessados devem se inscrever no site http://sisutec.mec.gov.br/. Os cursos serão ministrados na Universidade Anhanguera-Uniderp (unidades 1 e 2).

Serão oferecidos os cursos: Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Trânsito, Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Meio Ambiente.

O principal objetivo desses cursos é atender à alta demanda do mercado nacional por mão de obra qualificada e, principalmente, auxiliar jovens em busca do primeiro emprego, que deixam o Ensino Médio despreparados para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

Cursos oferecidos pela Unidade Matriz (Rua Ceará, nº 333, Bairro Miguel Couto – (67) 3348-8000): Técnico em Automação Industrial, Técnico em Desenho de Construção Civil, Técnico em Edificações, Técnico em Eletrônica, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Manutenção E Suporte em Informática, Técnico em Redes de Computadores, Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Trânsito.

Cursos oferecidos pela Unidade Agrárias (Rua Alexandre Herculano, nº1.400, Jardim Veraneio – (67) 3309-6500): Técnico em Controle Ambiental e Técnico em Meio Ambiente.

O Pronatec oferece vagas gratuitas de Educação Profissional e Tecnológica em duas modalidades: a Bolsa-Formação Trabalhador, para cursos de Formação Inicial e Continuada (cursos de curta duração, com carga horária mínima de 160 horas) e a Bolsa-Formação Estudante, para cursos técnicos (duração mínima de 800 horas) para estudantes das redes públicas ou privadas com bolsa integral de estudo e alunos que concluíram o Ensino Médio (Sisutec).

Durante o curso, o estudante receberá material didático, Kit Aluno (caderno, caneta, lápis, borracha e apontador) e auxílio para alimentação e transporte no valor de R$ 4 (quatro reais) por hora/aula.

Conteúdos relacionados