Inquérito civil apura favorecimento pessoal em licitações da Prefeitura de Campo Grande
A 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para apurar favorecimento pessoal em licitações da prefeitura da capital. A decisão foi tomada na semana passada, mas publicada somente hoje (16) em Diário Oficial. Não se trata de uma mera formalidade. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Comarca de Campo Grande converteu em inquérito civil o procedimento preparatório para apurar favorecimento pessoal em licitações da prefeitura da capital. A decisão foi tomada na semana passada, mas publicada somente hoje (16) em Diário Oficial.
Não se trata de uma mera formalidade. A conversão em inquérito civil significa que o promotor de Justiça substituto Pedro de Oliveira Magalhães encontrou fortes indícios de irregularidades.
Essa é a principal diferença entre o inquérito civil e o procedimento preparatório, que é instaurado quando as informações ainda são superficiais, ou seja, existem notícias de irregularidades, mas os fatos ou a sua autoria não estão claros.
Tanto no procedimento preparatório quanto no inquérito civil, o Ministério Público pode ouvir pessoas, requisitar documentos e realizar perícias, entre outras atividades, para verificar a veracidade da notícia.
Outra investigação – Também hoje foi publicada a instauração de um procedimento preparatório para apurar “possíveis irregularidades praticadas em face dos usuários do Plano de Saúde oferecido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande”. Essa outra investigação está a cargo do promotor de Justiça do Consumidor, Antônio André David Medeiros.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.