O jornal inglês Daily Mirror publicou nesta terça-feira que o Grêmio tem interesse na contratação do goleiro Júlio César. Segundo o periódico, o Sunderland, da Inglaterra, e os italianos Sampdoria e Cagliari também têm a intenção contar com o goleiro, que tem 34 anos e deve ser titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. A janela de transferências europeia fecha nesta sexta-feira.

Após sair a notícia na imprensa inglesa, a direção do Grêmio negou que esteja negociando com o arqueiro. Tanto o diretor de futebol, Rui Costa, quanto o assessor, Marcos Chitolina, afirmam não há chance de o clube gaúcho trazer o experiente jogador, que atualmente defende o Queens Park Rangers, time da segunda divisão inglesa.

Em dezembro, a direção do Grêmio decidiu não renovar o contrato de Dida para apostar em Marcelo Grohe, 27 anos, como o goleiro da equipe para 2014. Marcelo, que está no profissional desde 2005, foi titular apenas em parte de 2006 e 2012, mas conta com a admiração dos torcedores. Contra o Aimoré, no último domingo, foi um dos destaques da vitória gremista por 4 a 0, fazendo grandes defesas.