Pular para o conteúdo
Geral

Incentivador na Seleção, Mano ainda tenta entender Alexandre Pato

Mano Menezes cansou de dar chances a Alexandre Pato na Seleção. O atacante fez gol no primeiro jogo do Brasil sob o comando do técnico, que o levou para a Copa América e as Olimpíadas. Existia no Corinthians a esperança de que o reencontro de ambos fizesse o caro jogador, enfim, render. Mas o chefe […]
Arquivo -

Mano Menezes cansou de dar chances a Alexandre Pato na Seleção. O atacante fez gol no primeiro jogo do sob o comando do técnico, que o levou para a Copa América e as Olimpíadas. Existia no Corinthians a esperança de que o reencontro de ambos fizesse o caro jogador, enfim, render. Mas o chefe ainda está tentando entender o reforço que custou mais de R$ 40 milhões e, até agora, não deu resultado.

“A relação que tenho até aqui é muito curta para formular uma opinião. Na Seleção, era pouco tempo. Agora vamos trabalhar no dia a dia, conhecer as fraquezas e ver o que pode acontecer. Ele tem uma qualidade técnica muito alta, mas ela precisa estar a serviço da equipe”, justificou Mano.

O treinador já expõe um pouco do que pensa sobre o camisa 7. Mano não gostou das declarações de Pato após a derrota para o São Bernardo, quando foi intensamente xingado e vaiado e disse obedecer o chefe ao ficar parado no ataque sem se mexer, avisando que, por isso, pouco pegou na bola – mesmo assim, acertou a trave.

“O jogador é sua essência. Pode tentar, mas, na hora H, vai ser o que ele é”, disse o técnico, em tom enigmático, mas cobrando o comandado. “Não acho que ele é tão indiferente, mas a pressão aumenta e, nessa hora, não se pode transmitir a sua responsabilidade para os outros. No momento de resultado negativo é mais necessário ainda que cada um pegue a sua responsabilidade.

“O objetivo de Mano é que Pato, ao menos, se concentre no Corinthians – algo que passou a ser mais questionado após a cavadinha em cobrança de pênalti que eliminou o time da Copa do Brasil em 2013. “Trabalhamos para o jogador ter foco no que está fazendo, entender a dificuldade que está passando e não passar para os outros. Quando você entende a situação, fica mais perto de crescer”, ensinou.

A estratégia que o técnico pretende adotar é começar a ser amigo de Pato. “Se tivéssemos as respostas, já teríamos encontrado problemas e soluções. Futebol não é assim. Existe o momento individual da vida, problemas de fora que transferem para dentro… Cabe a nós encontrar isso no dia a dia. Aumentar a confiança para que a relação se abra e que se mostre o caminho ideal para seguir em frente”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Queda na popularidade fará Lula ‘meditar duas ou dez vezes’ sobre reeleição, diz Temer

Festa do Dia das Mães termina com seis esfaqueados durante briga em MS

curso gratuito de aperfeiçoamento em técnicas de iluminação para cinema e audiovisual

MIS abre curso gratuito de técnicas de iluminação para cinema e audiovisual

EUA e China fecham acordo para suspender maior parte de tarifas por 90 dias

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

vagas

Concursos em Mato Grosso do Sul somam mais de 700 vagas e salários de até R$ 11 mil

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: PRF encontra mais de 1 tonelada de cocaína em carga de minério em MS

As abordagens foram em Terenos e Corumbá

Esportes

Xabi Alonso comandará o Real Madrid no Mundial, e Ancelotti fica livre para seleção, diz jornal

Bayer Leverkusen já comunicou a saída de Alonso ao final da temporada, que deve ir à Madrid

Famosos

Gustavo Mioto expõe briga com Luísa Sonza: ‘Rolou um bate-boca’

No Sabadou com Virgínia, Gustavo Mioto botou a boca no trombone e expôs um desentendimento que teve com Luísa Sonza

Publieditorial

Semana S transforma rua em caminho para educação e cultura em Campo Grande 

Evento gratuito, a Semana S do Comércio reúne palestras, oficinas, shows, cultura e gastronomia em Campo Grande, nos dias 16 e 17 de maio