Geral

Incêndio destrói barracos em favela e moradores dizem que bombeiros ‘nem apareceram’

Incêndio na manhã desta quinta-feira (11) na Favela Cidade de Deus, região sul de Campo Grande, destruiu quatro barracos que ficam no prolongamento da Rua Evelina Selingardi. Um curto-circuito na fiação seria a causa provável que iniciou as chamas. Nenhum dos moradores estava nos barracos na hora que o fogo consumiu os barracos. Segundo um […]

Arquivo Publicado em 11/09/2014, às 14h09

None
1809170203.jpg

Incêndio na manhã desta quinta-feira (11) na Favela Cidade de Deus, região sul de Campo Grande, destruiu quatro barracos que ficam no prolongamento da Rua Evelina Selingardi. Um curto-circuito na fiação seria a causa provável que iniciou as chamas.

Nenhum dos moradores estava nos barracos na hora que o fogo consumiu os barracos. Segundo um dos proprietários, Nivaldo Pires, de 57 anos, ele estava trabalhando na usina de reciclagem próxima e viu quando a fumaça tomou conta do local.

“Eu estava trabalhando e vi o fogo de lá da usina e corri para cá para tentar ajudar”, diz. Pires disse que não sabe quais as causas que provocaram o incêndio, mas que tudo foi consumido pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não compareceu ao local. O fogo foi contido pelos moradores e por um caminhão pipa de uma construtora que está fazendo asfalto no Bairro Dom Antônio.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, essa não é a primeira vez que acionam o Corpo de Bombeiros e não atendem ao chamado. “Na semana passada mesmo teve outro incêndio aqui e chamamos os bombeiros e eles não vieram”, reclama a mulher.

Com o incêndio roupas, alimentos e utensílios domésticos foram perdidos com o fogo. Agora os moradores pedem para a população que possa ajudá-los com doações. Para as pessoas que queiram ajudar é só ligar para a Luiza no telefone 9149-1495 ou para Rosimeire no 9106-1438.




Jornal Midiamax