Um incêndio de grandes proporções, que atingiu um depósito de carros no Mercado São José, na Penha, zona norte do Rio, foi controlado no fim da tarde deste domingo pelo Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido. O incêndio começou por voltas das 16h.

Edgar Menezes, filho do dono do depósito de automóveis, o leiloeiro Rogério Menezes, informou que havia cerca de mil carros no local. Segundo ele, o local tem seguro, foi possível salvar documentos e muitos carros não foram atingidos pelas chamas. Alguns funcionários tentaram ajudar a apagar o incêndio. “Não acredito em prática criminosa. Fui informado de que teria pegado fogo espontaneamente”, disse ele, que estava muito abalado com as perdas. “Isso também é meu. Trabalho aqui. É muito triste ver”, comentou.

Chamado Rogério Menezes Leiloeiro Oficial, o local tem 50 mil metros quadrados, sendo 20 mil deles cobertos, e cuida da venda em leilão de veículos batidos e dados como perda total por seguradoras. Cinco unidades do Corpo de Bombeiros trabalham no local e explosões são ouvidas por conta de restos de combustível nos tanques dos carros armazenados.

Segundo a Infraero, o Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão) operou normalmente apesar da proximidade ao local do incêndio, que produzia uma fumaça escura e alta.