No início da manhã deste sábado (4), por volta das 06h40, assaltantes arrombaram uma residência e renderam um casal de idosos em Nova Andradina – a 297 km de Campo Grande. Pelo menos dois bandidos participaram da ação e usaram de estrema violência.

Segundo informações apuradas no local, os assaltantes arrombaram a residência localizada no Bairro Capilé na Rua Teodoro Braga e com armas de fogo renderam um casal. No momento da ação estaria na casa uma mulher de 58 anos e um homem de 65, que quando notaram a ação, os bandidos já estavam dentro da residência.

Os assaltantes levaram valores, cartões, documentos e uma motocicleta Honda Biz. A casa foi revirada e alguns cômodos tiveram os moveis destruídos pelos ladrões.

De acordo com testemunhas, o idoso teria sido agredido violentamente pelos assaltantes, a face da vítima ficou completamente machucada e ele não conseguia movimentar o maxilar. Um dos assaltantes, ainda teria disparado a arma contra a cabeça do idoso, o tiro teria pego de raspão. Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima até o Hospital Cassems.

Três Roubos a mão armada em menos de 24 horas

O ano de 2014 começou violento em Nova Andradina. Nesta sexta-feira (3), ocorreram dois assaltos a mão armada, um ocorreu por volta das 10h, quando dois ladrões armados invadiram um supermercado, localizado na Rua Espírito Santo, e levaram dinheiro do estabelecimento e os pertences de um vendedor que trabalhava no local. O outro foi um pouco mais tarde, por volta das 13h, uma idosa de 62 anos foi vítima da ação de dois ladrões que a abordaram nas proximidades de sua residência, localizada na Avenida Ivinhema.