Idoso de 77 anos tentou suicídio depois de esfaquear sua ex-mulher de 41 anos nesta quarta-feira (14) na Rua Ponta Porã, no Jardim dos Ipês, em Eldorado – a 440 quilômetros de Campo Grande.

Consta no Boletim de Ocorrência, Maria Lúcia de Aguiar Viana estava separada de Alcides Martins de Ávila há 4 meses e, acompanhada por uma amiga, foi até a casa dele tratar sobre a questão de um celular que havia ganhado, mas ele ameaçava cancelar a linha caso ela não fosse ao seu encontro.

Na casa do ex, enquanto estava de costas recebeu a primeira facada. Ela tentou se defender e entrou em luta corporal com o idoso e entortar a faca e fugir do local. Entretanto, Alcides pegou um facão e foi atrás da mulher. Maria Lúcia foi ferida no tórax, no braço esquerdo, nas mãos e no rosto.

A mulher foi socorrida por moradores e encaminhada para uma unidade de saúde gravemente ferida. A polícia localizou o idoso na varanda da sua casa e ao ser questionado confirmou a tentativa de homicídio. Ele disse também aos policiais que havia tomado veneno e o frasco estava em cima da mesa.

Com um corte na mão esquerda, ele também foi levado para uma unidade de saúde. O caso, que foi registrado como homicídio doloso na forma tentada e tentativa de suicídio e será investigado pela Delegacia de Polícia Civil. Foi apreendido com ele uma faca, facão e o frasco de veneno.