Humorista de “A Praça É Nossa” acusa “Zorra Total” de plágio

Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó de “A Praça É Nossa”, do SBT, acusou o “Zorra Total”, da Globo, de plágio. A razão? Explicamos. Tudo começou nesse fim de semana, quando o artista viu na atração global um personagem de Thalita Carauta – um sambista – e o achou muito parecido com o malandro carioca que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Maurício Manfrini, o Paulinho Gogó de “A Praça É Nossa”, do SBT, acusou o “Zorra Total”, da Globo, de plágio. A razão? Explicamos. Tudo começou nesse fim de semana, quando o artista viu na atração global um personagem de Thalita Carauta – um sambista – e o achou muito parecido com o malandro carioca que interpreta no humorístico do canal de Silvio Santos.

Na tarde dessa quarta-feira, Flashland conversou com Manfrini, que revelou que há cerca de 15 dias ouve comentários sobre as semelhanças dos personagens. “Sábado agora, cheguei em casa e um seguidor do Twitter falou que eu estava no ‘Zorra’. Fiquei abismado com a semelhança”, relatou o artista, que criou Paulinho Gogó há 14 anos – há uma década, a figura é vista no SBT.

“O problema não é o personagem ser malandro, mas ter as mesmas características e maneiras de falar. Estou chateado. Você leva tanto tempo para firmar um personagem”, comentou Manfrini, que trabalhou no “Zorra” e na “Escolinha do Professor Raimundo”, ambos na Globo. “Antes de mais nada, isso é uma deselegância. Já trabalhei no ‘Zorra’, eu sei que lá são 20 redatores. Pode ser uma enorme coincidência, mas acho que não.” Questionado se acredita que foi realmente plagiado, ele não titubeou: “Com certeza. Só não seria se fosse uma enorme coincidência e se meu personagem não fosse conhecido”.

O humorista contou ainda que, como viaja muito fazendo shows, é frequentemente lembrado sobre a semelhança dos personagens. “Isso é muito chato”, afirmou ele, que, por enquanto, não pensa em tomar medidas legais a respeito do caso. “Os personagens do ‘Zorra’ mudam muito, não permanecem. Se for assim, vou ficar na minha. Claro que, se não mudarem, vamos tomar medidas cabíveis”, falou o artista, que já avisou o departamento jurídico do SBT sobre o ocorrido.

“Eu vivo do personagem, ele é minha fonte de renda. Estou brigando por uma coisa minha”, finalizou Manfrini, que prometeu gravar na semana que vem um agradecimento pela “homenagem” da Globo.

Em sua primeira manifestação sobre o caso, no Twitter, o humorista já havia feito uma espécie de “homenagem” ao programa da emissora carioca. “Agradeço ao diretor do ‘Zorra Total’, Maurício Sherman, pela homenagem ao Paulinho Gogó no programa do ‘Zorra’ de hoje. O Sherman é boa ‘praça’”, alfinetou ele no microblog.

Procurada por Flashland, a Globo ainda não se manifestou sobre o episódio.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados