Geral

Hospital do Câncer de Barretos realiza exames de mama e preventivos sem cobrar em MS

O Hospital de Câncer de Barretos solicita que mulheres entre 24 a 69 anos realizem exames de preventivo e mamografia para evitar o câncer do colo do útero e de mama. Os exames preventivos, principalmente a mamografia, são a melhor forma de se detectar problemas logo no início. Por isso, o hospital promove diariamente os […]

Arquivo Publicado em 02/06/2014, às 13h42

None

O Hospital de Câncer de Barretos solicita que mulheres entre 24 a 69 anos realizem exames de preventivo e mamografia para evitar o câncer do colo do útero e de mama.

Os exames preventivos, principalmente a mamografia, são a melhor forma de se detectar problemas logo no início. Por isso, o hospital promove diariamente os exames gratuitos para as mulheres nessa faixa etária.

Para realizar o preventivo basta ter entre 25 e 65 anos e comparecer ao hospital munidas com os documentos que o exame é realizado na hora. Já para a mamografia, para mulheres entre 40 a 69 anos, é necessário ligar e agendar um horário pelo telefone 3304-6600.

Para evitar o câncer nas mulheres, o Inca (Instituto Nacional do Câncer) orienta para não fumar, praticar atividades físicas, controlar o peso por meio de uma boa alimentação, fazer o exame preventivo ginecológico a cada três anos (mulheres entre 25 e 64 anos), submeter-se ao exame clínico das mamas anualmente (mulheres com 40 anos ou mais) e realizar a mamografia a cada dois anos (mulheres entre 40 e 69 anos), além do uso de preservativos. Serviço: O Hospital do Câncer de Barretos fica localizado na Avenida Vereador Thyrson de Almeida, 3.115, no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande. O telefone para agendar as consultas é o 3304-6600.

Jornal Midiamax