O Hospital Evangélico de Dourados deverá receber cerca de R$ 300 mil para equipar a Unidade de Terapia Intensiva, por meio de emenda destinada pelo deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo a assessoria do deputado, ano passado outra emenda de autoria dele com o senador Ruben Figueiró (PSDB) foi aprovada e o Hospital Evangélico recebeu R$ 700 mil para equipar o Centro Cirúrgico.

Com o dinheiro, foram comprados focos cirúrgicos de teto com iluminação de led, desfibriladores, perfuradores ortopédicos (usados em cirurgias ortopédicas), mesas cirúrgicas, ventiladores pulmonares, bisturis elétricos, aparelhos de anestesia com monitores multiparâmetros, dentre outros equipamentos. O centro cirúrgico foi inaugurado em novembro de 2013.

“Se a população pede saúde em primeiro lugar, essa sem dúvida deve ser a nossa prioridade”, ressaltou Reinaldo. O Hospital Evangélico atende Dourados e outros 34 municípios do Cone-Sul. Ele é filantrópico e engloba o Hospital da Vida, que atende traumas e emergências exclusivamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Já a sede do HE atende pacientes assegurados por convênio, particulares e também casos de alta complexidade pelo SUS nos setores de oncologia, nefrologia e cirurgia cardíaca.