Um homem identificado como Gerson Vicente Bento, de 30 anos, foi encontrado morto por enforcamento na madrugada deste domingo (1°), no Jardim Colorado, em Campo Grande (MS). O rapaz, que trabalhava com serviços gerais, estava com o cordão da chave de sua moto em volta do pescoço.

À polícia, o pai da vítima disse que o filho chegou em casa por volta de meia-noite, na companhia de mais dois homens e uma mulher. Em seguida, a vítima saiu com os três e, mais tarde, o pai recebeu a informação de que o filho estava morto.

Ao chegar no local, a algumas quadras da residência, o pai constatou a notícia. Gerson foi enforcado e havia uma lesão no nariz, o que, para a polícia, pode ter sido um soco. Além disso, no local, havia objetos fora do lugar, o que reforça a hipótese de que houve briga.

Próximo ao local do crime foi encontrada a carteira da vitima somente com os documentos. O pai de Gerson informou à polícia que o filho estava com dinheiro na carteira, mas a polícia não acredita em latrocínio, que é roubo seguido de morte, nem que a vítima teria se enforcado.

O delegado Gustavo Ferraris, responsável pelo atendimento do caso, disse que a chuva atrapalhou a identificação de sinais, como marcas de pegadas no chão. Jaqueta e carteira do homem foram apreendidas e devem passar por perícia.

Ainda segundo o delegado, em pesquisa inicial foi constatado que a vítima não possui antecedentes criminais. Além disso, testemunhas disseram que Gerson era uma pessoa tranquila e trabalhadora.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), unidade da Piratininga, na Capital. A Polícia deve identificar quem estava com a vítima, mas, por enquanto, ninguém foi preso.