Geral

Grupo de ciclistas promove Dia Mundial Sem Carro em Campo Grande

Um grupo de ciclistas de Campo Grande está promovendo para a próxima segunda-feira (22) o Dia Mundial Sem Carro na Capital. De acordo com Juliano Almeida, organizador do evento, cerca de dez grupos de ciclistas devem participar do passeio que vai percorrer as principais ruas do Centro da cidade. Segundo Almeida, a ideia do evento […]

Arquivo Publicado em 19/09/2014, às 17h16

None
249903017.jpg

Um grupo de ciclistas de Campo Grande está promovendo para a próxima segunda-feira (22) o Dia Mundial Sem Carro na Capital. De acordo com Juliano Almeida, organizador do evento, cerca de dez grupos de ciclistas devem participar do passeio que vai percorrer as principais ruas do Centro da cidade.

Segundo Almeida, a ideia do evento veio com o intuito de reunir os grupos de ciclistas da Capital. “Eu queria reunir os grupo em uma única pedalada, ai fui conversando com eles e alguns me falaram do Dia Mundial Sem Carro, assim decidimos fazer nesse dia”, relatou.

Pessoas de todas as idades podem participar do passeio, para o organizador o importante é conscientização da mobilidade urbana e das pessoas deixarem o carro em casa, pelo menos por um dia, para irem trabalhar de bicicleta ou de ônibus. “Quem quiser pode ir e participar do evento, é uma boa causa para a mobilidade urbana”, concluiu.

A concentração do passeio ciclístico será na Praça do Rádio Clube, que fica localizada na avenida Afonso Pena, entre as ruas Padre João Cripa e Pedro Celestino, às 19h, na segunda-feira.

Cerca de 200 pessoas são esperadas para o passeio que vai seguir pela Afonso Pena, virar a direita na rua 14 de Julho, subir a rua Marechal Rondon, virar na rua 13 de Maio, subir a Afonso Pena até o Shopping Campo Grande e voltar para a Praça do Rádio Clube.

Jornal Midiamax