Greve de servidores impediu divulgação de quatro pesquisas, diz IBGE
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a greve dos servidores do instituto, iniciada em 26 de maio, impediu a divulgação de quatro pesquisas previstas para junho. Os levantamentos afetados foram a Pesquisa Industrial Anual – Empresa 2012; a Pesquisa Industrial Anual – Produto 2012; a Pesquisa Anual da Indústria da Construção […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou que a greve dos servidores do instituto, iniciada em 26 de maio, impediu a divulgação de quatro pesquisas previstas para junho. Os levantamentos afetados foram a Pesquisa Industrial Anual – Empresa 2012; a Pesquisa Industrial Anual – Produto 2012; a Pesquisa Anual da Indústria da Construção 2012; e a Pesquisa Anual de Comércio 2012.
A paralisação já tinha feito com que, na semana passada, a Pesquisa Mensal de Emprego (PME), fosse divulgada com os resultados de apenas quatro das seis regiões metropolitanas costumeiramente analisadas.
Segundo o instituto, em relação às quatro pesquisas agora prejudicadas, o movimento dos servidores acarretou “atraso na edição, etapa final de preparação para divulgação” dos levantamentos. Sem mencionar prazos, o instituto informou que está movimentando esforços para viabilizar essas divulgações “o mais breve possível”.
A continuidade da greve dos servidores do IBGE fez com que o instituto, na semana passada, enviasse relatório para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) detalhando que a determinação do tribunal, de que pelo menos 70% do efetivo do instituto trabalhasse durante a greve – anunciada em 5 de junho -, estava sendo descumprida pelos trabalhadores do instituto.
O STJ, segundo o IBGE, teria enviado telegrama ao sindicato dos funcionários, a Associação dos Servidores do IBGE (ASSIBGE), reforçando a decisão, que também prevê que os trabalhadores se abstenham de impedir a entrada de servidores nas instalações do instituto durante o período de greve sob pena de multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.