O Grêmio não jogou bem, chegou a ser vaiado na saída para o intervalo, mas venceu o Veranópolis por 1 a 0 nesta quarta, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho. Barcos foi o autor do gol, aos 31min da etapa final, de cabeça.

Ainda assim, os destaques foram os garotos Jean Deretti e Luan, que entraram no segundo tempo nos lugares dos apagados Maxi Rodríguez e Kleber e puseram fogo no jogo.

Muito por conta do calor em Porto Alegre, o primeiro tempo ocorreu em marcha lenta. O Grêmio teve melhores chances e controlou o jogo, mas o excesso de faltas de lado a lado deixou a partida muito truncada.

A etapa final foi controlada pelo time visitante até a entrada de Luan, que passou a dar mais velocidade à equipe da casa. Com mais volume de jogo, o Grêmio pressionou até marcar o seu gol.

Com a vitória, o Grêmio quebra a invencibilidade do VEC e mantém a liderança do Grupo B do Gaúcho, com 11 pontos. O time tricolor agora terá pela frente o rival Internacional, domingo, na Arena. No mesmo dia, o Veranópolis visitará o São Paulo-RS, em Rio Grande.