Geral

Governo da Venezuela vai processar jornal espanhol

O governo da Venezuela irá processar o jornal espanhol ABC e sua correspondente no país, acusando-os de manipular informações, anunciou neste sábado a ministra da Informação e Comunicação, Delcy Rodriguez. “A correspondente do ABC manipula a verdade sobre a Venezuela com frequência. (…) O jornal teve a maior desfaçatez de apresentar uma foto de protestos […]

Arquivo Publicado em 01/03/2014, às 20h45

None

O governo da Venezuela irá processar o jornal espanhol ABC e sua correspondente no país, acusando-os de manipular informações, anunciou neste sábado a ministra da Informação e Comunicação, Delcy Rodriguez.


“A correspondente do ABC manipula a verdade sobre a Venezuela com frequência. (…) O jornal teve a maior desfaçatez de apresentar uma foto de protestos no Egito como sendo de violação dos direitos humanos na Venezuela”, disse Delcy à rede de TV iraniana em língua espanhola HispanTV.


“Vamos agir judicialmente contra esse veículo e essa jornalista”, afirmou a ministra, argumentando que o governo da Venezuela não recebeu um pedido de desculpas formal do ABC.


Há cerca de um mês, a Venezuela é palco de protestos que deixaram 18 mortos e que o presidente Nicolás Maduro classificou de “golpe de Estado em desenvolvimento”.


O governo acusou vários veículos de imprensa internacionais de cumplicidade com o suposto golpe, cortou o sinal de uma rede de notícias estrangeira, pressionou correspondentes internacionais e acusou outros veículos estrangeiros de manipulação.


Na noite desta sexta-feira, 28, o Ministério da Informação distribuiu uma pasta intitulada “Venezuela sob ataque midiático”, que inclui fotos e artigos definidos pelo governo como “mentiras ligadas ao golpe suave”.

Jornal Midiamax