Geral

Governador afirma que não trará criminosos de outros Estados para novos presídios de MS

O governador André Puccinelli afirmou nesta quarta-feira (26) que nenhum bandido de fora será trazido para ficar em nenhum dos três presídios estaduais novos de Mato Grosso do Sul. A hipótese foi levantada após o anuncio da construção de três novas unidades. “Presídios estaduais serão para presos do Estado. Não vou deixar vir nenhum preso […]

Arquivo Publicado em 26/02/2014, às 13h06

None
404362340.jpg

O governador André Puccinelli afirmou nesta quarta-feira (26) que nenhum bandido de fora será trazido para ficar em nenhum dos três presídios estaduais novos de Mato Grosso do Sul. A hipótese foi levantada após o anuncio da construção de três novas unidades.

“Presídios estaduais serão para presos do Estado. Não vou deixar vir nenhum preso de fora, para isso existe o presídio federal”, garantiu. 

Presídios

De acordo com a comunicação do governo os presídios serão construídos a partir de julho deste ano, e vão aumentar em 1.613 o número de vagas no sistema penal. Os estabelecimentos vão ser gerenciados pelo governo estadual. Ao todo vão ser investidos  R$ 50 milhões, sendo R$ 40 milhões em recursos federais e o restante vai ser investimento do governo estadual.

Jornal Midiamax