Geral

Globo ‘congela’ candidato do DEM na tela por 24 horas

Episódio esquisito acirra os ânimos na eleição da Bahia desde está quarta-feira (17). Repetidora da Rede Globo, a TV Oeste passou um dia inteiro veiculando imagem congelada do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto para os aparelhos de televisão da região de Bom Jesus da Lapa (a 796 km de Salvador). Em nota, a […]

Arquivo Publicado em 18/09/2014, às 20h31

None

Episódio esquisito acirra os ânimos na eleição da Bahia desde está quarta-feira (17). Repetidora da Rede Globo, a TV Oeste passou um dia inteiro veiculando imagem congelada do DEM ao governo do Estado, Paulo Souto para os aparelhos de televisão da região de Bom Jesus da Lapa (a 796 km de Salvador).

Em nota, a Rede Bahia, dona da TV Oeste, explicou que “uma falha técnica do equipamento receptor de satélite instalado na cidade motivou o congelamento da imagem”, que começou na terça-feira (16). Com a falha, o sinal da transmissão da TV aberta na cidade “ficou sem áudio e com a última imagem veiculada congelada”.

Quem sintonizou a TV na Globo neste período viu imagem que mostrava um trecho do programa eleitoral em que o candidato do DEM abraça uma eleitora em evento de campanha. O número do partido não aparece na tela. Problema só foi resolvido na tarde de ontem, após uma equipe da TV Oeste ser deslocada para a região.

A confusão se dá pelo fato de a Rede Bahia (Globo) ser da família do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), principal cabo eleitoral de Paulo Souto. Grupo de comunicação é presidido atualmente pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães Junior.

A coligação do candidato do PT, Rui Costa, já avisa que entrará com representação na Justiça Eleitoral ainda nesta quinta-feira (18). “É um desequilíbrio na eleição. A população da região ficou obrigada a ficar olhando a imagem do adversário”, disse o advogado da coligação Adriano Soares da Costa.

Segundo o advogado, a coligação vai solicitar que a TV Oeste seja retirada do ar por 24 horas – sanção prevista na legislação eleitoral por uso indevido dos meios de comunicação.

Paulo Souto lidera todas as pesquisa de intenção de voto realizadas até então. Na última, do Ibope, dia 10 passado, ele apareceu com 46%, contra 24% do postulante do PT.

Jornal Midiamax