Gilmar Olarte recebe visita do cônsul de Portugal

O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem procurado manter, nesses dois meses de gestão, um canal aberto com países interessados em investir em Campo Grande. Essa aproximação já aconteceu com a Hungria, cujos representantes estiveram, na semana passada, reunidos com o secretário de governo, Rodrigo Pimentel e nesta terça-feira (20) foi a oportunidade de estreitar essa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Gilmar Olarte (PP) tem procurado manter, nesses dois meses de gestão, um canal aberto com países interessados em investir em Campo Grande. Essa aproximação já aconteceu com a Hungria, cujos representantes estiveram, na semana passada, reunidos com o secretário de governo, Rodrigo Pimentel e nesta terça-feira (20) foi a oportunidade de estreitar essa relação com Portugal. Neste contexto, o cônsul honorário de Portugal, Fernando Santos Gonçalves foi recebido pelo chefe do Executivo Municipal, no gabinete do paço.

O encontro foi intermediado pelo vereador Paulo Siufi (PMDB), que no ano passado esteve em Portugal para conhecer a cidade de Figueira da Foz, a qual apresenta significativa riqueza cultural e econômica. Segundo o prefeito, a intenção é estudar a possibilidade de um termo de cooperação cultural para que Campo Grande e Figueira da Foz se tornem ‘cidades irmãs’. “Essa troca de experiência mútua, em que levamos a cultura e negócios de Campo Grande para outro país e de lá recebemos o mesmo, é fundamental para o desenvolvimento da nossa Capital”, ressaltou Olarte.

O cônsul Fernando Gonçalves lembrou ao prefeito, que há alguns anos, a Prefeitura teve um primeiro contato com uma indústria de Portugal, localizada em Figueira da Foz, que é uma das maiores fábricas de celulose do mundo. “Essa conversa teve início há alguns anos e não caminhou. Existe o interesse tanto de a indústria vir quanto o Estado de Mato Grosso do Sul receber esse empreendimento, que colocará Campo Grande em destaque no setor econômico”, considera o visitante.

Durante a reunião, o prefeito disse que vai organizar uma comitiva com destino a Portugal, para conhecer as potencialidades de Figueira da Foz.

Conteúdos relacionados