Gilmar Olarte poderá criar secretarias para movimentos comunitários e negros

Prefeito estuda a possibilidade de criar mais espaço na administração municipal para que governo seja de todos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito estuda a possibilidade de criar mais espaço na administração municipal para que governo seja de todos

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, anunciou neste sábado (5), em evento na Câmara Municipal, estar estudando a possibilidade de criar mais espaço na administração municipal para atender os movimentos comunitários e os negros.

Um desses espaços será por meio da transformação da coordenadoria comunitária em secretaria. Ele ainda não sabe que nome terá a nova pasta e disse que a mudança não será imediata. A transformação atenderá solicitação das lideranças de bairros e de vereadores.

Para Olarte, a secretaria do movimento comunitário só será criada após a coordenadoria, cuja composição foi anunciada hoje, estar consolidada.

Lembrando que a avó dele era ‘meio índia e meio negra’, o prefeito declarou que quer fazer um governo para todos. “Nós precisamos abrir uma atenção especial a esse segmento dos negros”, disse.

Gilmar Olarte explicou que ainda não sabe como irá abrir esse espaço, se irá criar uma secretaria para cuidar das questões raciais, mas que está estudando o assunto.

Todos – O prefeito afirmou ainda que o seu governo é para todos e sem revanchismo. “Somos todos irmãos sul-mato-grossenses. Todo mundo estava falando que o pastorzinho não ia respeitar os segmentos religiosos, mas o prefeito é prefeito de todos”, disse. “O nosso desafio é fazer juntos esse cordão de três dobras que não se quebra. Juntos, ninguém poderá nos quebrar”.

A declaração é uma referência a uma passagem bíblica (Eclesiastes 4:12), que diz “e, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” .

Conteúdos relacionados