Servidores públicos municipais de Miranda, reclamam da falta de pagamento do salário. Eles fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (16) na principal praça da cidade à espera de uma solução. Por sua vez, a Prefeitura de Miranda informou que o salário será pago até a próxima quarta-feira (17).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores, Dilva Ortiz, o salário era para ter sido pago no 5º dia útil do mês de setembro. “A Prefeitura tinha dinheiro para pagar, não sei por que não o fez”, ressalta.

Dilva diz, ainda, que são apenas 23 garis na cidade, sendo que a maioria deles ganha apenas 1 salário mínimo. “Embora a paralisação tenha sido feita só pelos garis, os outros servidores também não receberam, exceto os professores”, explica.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Miranda, o impasse se deu em virtude da troca da administração da cidade. A prefeita eleita, Juliana Almeida, governou por cerca de 5 meses até ser afastada. Depois disso, assumiu a pasta a segunda colocada nas eleições, Marlene Bossay, que ficou até o dia 20 de agosto, data em que Juliana retornou ao cargo de prefeita.

A atual prefeita alega que encontrou dívidas que chegam a R$ 4 milhões, fato que teria dificultado os repasses para o funcionalismo público.

Ainda segundo a assessoria da atual prefeita, em cerca de 90 dias estará concluído os atrasos no pagamento de salários.