Geral

Garis da cidade de Miranda fazem paralisação em virtude de falta de pagamento

Servidores públicos municipais de Miranda, reclamam da falta de pagamento do salário. Eles fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (16) na principal praça da cidade à espera de uma solução. Por sua vez, a Prefeitura de Miranda informou que o salário será pago até a próxima quarta-feira (17). De acordo com a presidente do […]

Arquivo Publicado em 16/09/2014, às 14h46

None
1428999257.jpg

Servidores públicos municipais de Miranda, reclamam da falta de pagamento do salário. Eles fizeram uma paralisação na manhã desta terça-feira (16) na principal praça da cidade à espera de uma solução. Por sua vez, a Prefeitura de Miranda informou que o salário será pago até a próxima quarta-feira (17).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores, Dilva Ortiz, o salário era para ter sido pago no 5º dia útil do mês de setembro. “A Prefeitura tinha dinheiro para pagar, não sei por que não o fez”, ressalta.

Dilva diz, ainda, que são apenas 23 garis na cidade, sendo que a maioria deles ganha apenas 1 salário mínimo. “Embora a paralisação tenha sido feita só pelos garis, os outros servidores também não receberam, exceto os professores”, explica.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Miranda, o impasse se deu em virtude da troca da administração da cidade. A prefeita eleita, Juliana Almeida, governou por cerca de 5 meses até ser afastada. Depois disso, assumiu a pasta a segunda colocada nas eleições, Marlene Bossay, que ficou até o dia 20 de agosto, data em que Juliana retornou ao cargo de prefeita.

A atual prefeita alega que encontrou dívidas que chegam a R$ 4 milhões, fato que teria dificultado os repasses para o funcionalismo público.

Ainda segundo a assessoria da atual prefeita, em cerca de 90 dias estará concluído os atrasos no pagamento de salários.

Jornal Midiamax