Galvão “corneta” Seleção e fica com “grito de gol entalado”

Por duas vezes, quase Galvão Bueno gritou gol na tarde desta terça-feira, dia em que a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com o México em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. O narrador global, que chegou a se irritar e “cornetar” […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por duas vezes, quase Galvão Bueno gritou gol na tarde desta terça-feira, dia em que a Seleção Brasileira ficou no 0 a 0 com o México em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2014. O narrador global, que chegou a se irritar e “cornetar” o Brasil no segundo tempo, foi uma vez enganado pelo juiz e em outra segurado pelo goleiro mexicano.

Antes da partida, o clima era animado na transmissão comandada por Galvão Bueno, ao lado de Casagrande, Ronaldo e Arnaldo César Coelho. Quando a reportagem foi mostrar a festa no frevo, o narrador não se segurou e riu imensamente com os bonecos que simulavam a equipe da Globo: “o Casagrande é o mais animado”, divertiu-se o global.

No começo do duelo, Galvão cometeu uma leve gafe logo aos 11min. No lance, Fred escorou cruzamento e a bola bateu visivelmente na rede pelo lado de fora. Contudo, a jogada ludibriou parte do estádio e, inclusive, Galvão, que, ainda somado à ameaça do bandeira de correr para o meio-campo, quase comemorou o gol brasileiro: “tocooou, tocoooou, o bandeira vai correr pro meioooo”, falou por longos segundos, enquanto os jogadores nacionais já lamentavam a jogada.

A atuação brasileira não convincente passou a irritar o narrador no segundo tempo. O global, no seu tradicional estilo torcedor, teceu críticas para alguns pontos nacionais. “Está na hora de tomar essa bola, de partir para cima”, criticou, enquanto o Brasil perdia uma jogada no meio-campo e mordia pouco o adversário. A entrada de Willian aos 36min também não passou em vão: “devia ter colocado um pouco antes, está faltando criatividade ao Brasil”, opinou.

Perto do fim do duelo, mais uma vez Galvão teve o grito de gol entalado. Após cobrança de falta de Neymar, Thiago Silva apareceu sozinho na área para tocar de cabeça para boa defesa do goleiro Ochoa. O narrador já praticamente gritava gol quando o arqueiro salvou, fato comentado nas redes sociais.

Após o jogo, a transmissão global ainda teve uma leve discussão entre o lateral esquerdo Marcelo e o comentarista Arnaldo César Coelho. O ex-árbitro falou que o lateral escorregou no lance que pediu pênalti, mas, ao vivo, o atleta rebateu. “Se eu não tivesse sido agarrado, eu falaria que não fui. Mas eu fui agarrado”, comentou, visivelmente irritado. Galvão tentou sair pela tangente e brincou: “seria bom se o juiz tivesse pensado como você (Marcelo) e não como o Arnaldo”.

Conteúdos relacionados