Geral

Fundação de Cultura realiza inscrições para atrações de MS no Festival de Inverno de Bonito

A Fundação de Cultura do governo do Estado publicou no dia 20 de maio, no Diário Oficial, os editais de seleção de espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul que vão compor a programação do 15º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto de 2014. […]

Arquivo Publicado em 21/06/2014, às 13h26

None

A Fundação de Cultura do governo do Estado publicou no dia 20 de maio, no Diário Oficial, os editais de seleção de espetáculos musicais e cênicos de Mato Grosso do Sul que vão compor a programação do 15º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 30 de julho a 3 de agosto de 2014.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de julho e os projetos devem ser encaminhados para a Fundação de Cultura somente via Correios, respeitando as normas do edital publicado.

As propostas em ambas as áreas devem conter apresentações dos proponentes (músicas ou peças) em formato digital (CD ou DVD), além de informações detalhadas sobre as atrações e as necessidades de som, luz e cenário.

Duas Comissões de Seleção, com seis membros cada e nomeados pela Secretaria de Estado de Governo, analisarão os projetos de artes cênicas e música, respectivamente. Os processos serão realizados nas dependências do Memorial da Cultura, na Sala de Reunião do Gabinete e são abertos ao público.

Em ambas as áreas de atuação os requisitos analisados serão a excelência artística do espetáculo (peso 4), a qualificação dos profissionais envolvidos (peso 3), o currículo do proponente (peso 2) e a viabilidade prática do espetáculo, inclusive para espaços alternativos (peso 1).

Na área de artes cênicas serão selecionados até quatro projetos, sendo dois de dança e dois de teatro / circo, além de quatro suplentes nas mesmas condições, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo.

Na música serão selecionadas cinco atrações entre interpretes ou grupos. Outros cinco projetos serão classificados como suplentes, de acordo com pontuação designada durante o processo seletivo, para os casos de impossibilidade de contratação dos primeiros, seja por desistência, inabilitação fiscal ou não cumprimento das determinações do edital.

Serviço

Os editais estão disponíveis na página da Fundação de Cultura na internet – www.fundacaodecultura.ms.gov.br – e no Diário Oficial do Estado. Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Difusão Cultural da FCMS, que fica na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 4º andar, ou pelo telefone 3316-9109.

Jornal Midiamax