Funcionário público dono de suinocultura ilegal em Três Lagoas é multado em R$2 mil

Na terça-feira (1°), policiais militares ambientais de Três Lagoas fiscalizavam as propriedades rurais do município às margens do rio Sucuriú e autuaram o proprietário de uma chácara, localizada a 18 km da cidade, por lançamento de dejetos em curso d’água. O proprietário da chácara, que margeava o rio, tinha uma suinocultura com 17 porcos sem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na terça-feira (1°), policiais militares ambientais de Três Lagoas fiscalizavam as propriedades rurais do município às margens do rio Sucuriú e autuaram o proprietário de uma chácara, localizada a 18 km da cidade, por lançamento de dejetos em curso d’água. O proprietário da chácara, que margeava o rio, tinha uma suinocultura com 17 porcos sem autorização ambiental e desenvolvia as atividades de forma irregular.

A PMA percebeu, além da contaminação do curso d’água, grande risco de contaminação do solo e lençol freático, pois a pocilga não contava com contrapiso. Foram apreendidos os 17 porcos que eram criados em vários chiqueiros e as atividades foram interditadas.

MULTA

O infrator, funcionário público municipal de Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.000. Ele também responderá por crime ambiental e, se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

Conteúdos relacionados