Fred, Jô e Jefferson, os únicos três jogadores que atuam no Brasil convocados para enfrentar a África do Sul na quarta-feira, encontraram Luiz Felipe Scolari e sua comissão técnica no aeroporto de Guarulhos (SP), neste domingo, para viajar a Joanesburgo. Com a esperança de usarem o amistoso para confirmarem suas vagas na Copa do Mundo.

“Aqui no Brasil, tem jogadores de muita qualidade, dos mais experientes até jovens que despontaram neste ano com potencial e futuro para estar na Seleção. Como estou com essa oportunidade, vou procurar agarrar e fazer o meu melhor”, comentou Fred, um dos artilheiros da Copa das Confederações vencida pela Seleção em 2013.

“O Luis Fabiano é um grande jogador, como existem outros. Falam que não tem mais centroavante no Brasil, mas é só ver tantos concorrentes que aparecem. Cada um vai atrás do seu sonho e vamos ver quem estará lá no final”, prosseguiu Jô.

Os dois apontam o último jogo do time antes da convocação para o Mundial e o desempenho nos clubes como arma para corresponderem à confiança de Felipão. “Vou tentar fazer o meu melhor. É pouco tempo, só um treino e a partida, mas vou procurar fazer coisas boas no clube para ser chamado”, afirmou Jô.

Fred embarcou garantindo não ter mais problemas físicos – até treinou no Rio de Janeiro antes de viajar. “Estou recuperado, motivado e bem treinado. Estou preparado. É sempre bom, estava com saudade de jogar com a camisa da Seleção, sentir essa adrenalina. Vou com tudo para procurar fazer gols e ajudar a minha equipe.”Em disputa com Júlio César, único garantido na Copa apesar de estar no futebol canadense, Jefferson confia que pode ser o preferido no gol. “Minha chance não depende de o Júlio estar jogando ou não. Penso mais no meu trabalho, no que faço no Botafogo e na Seleção. Tenho sempre a expectativa de jogar e espero atuar e, se Deus quiser, ser titular”, comentou o goleiro.

Os outros jogadores convocados, que estão no futebol europeu, se apresentarão ao longo desta segunda-feira na concentração da Seleção em Joanesburgo. Scolari comanda só um treino na terça-feira, no Soccer City, mesmo estádio no qual será disputado o amistoso no dia seguinte.