Dos três reforços apresentados pelo Palmeiras até agora, só Rodolfo não disse que torcia para o clube na infância. Mas, diferentemente de Diogo, França foi além. O volante garantiu que o time conquistará, ao menos, um título no centenário.

“Vamos disputar Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Temos que ser campeão em um deles. E pode ter certeza de que vamos levar um dos três”, assegurou o jogador, que passou por Noroeste, Coritiba e Criciúma antes de chegar ao Hannover, clube alemão que o emprestou até dezembro.Sem jogar no ano passado por conta da recuperação de uma tuberculose, o meio-campista ressalta sua garra para usar a camisa que garante já ter vestido quando criança. “Sou palmeirense desde pequeno. Estando aqui, agora não tem como não honrar essa camisa”, assegurou, com um discurso que mistura compreensão sem temor da torcida.

“Pressão existe em qualquer trabalho e não tem como não sentir. Tenho 22 anos, sou novo, mas muito experiente. Já vivi muita pressão, embora ela seja diferente em um time grande como o Palmeiras, onde a torcida é massa. Mas não é qualquer pressão que fará com que eu pare”, avisou. “A torcida vai me conhecer ainda. Espero fazer história aqui no Palmeiras.”

Apostando no espírito prometido por um de seus primeiros reforços, o Palmeiras trabalha na pré-temporada desde sexta-feira e, na tarde desta terça-feira, embarca para 11 dias de concentração em Itu. A estreia no ano do centenário ocorre na primeira rodada do Paulista, no dia 18, contra o Linense, no Pacaembu.