Será realizado neste sábado, 8 de fevereiro, no município de , o Festival da Canção Sertaneja – etapa final do projeto Minha Terra tem Cultura. O evento é realizado pelo governo do Estado, com recursos do Fundo de Investimentos Culturais (FIC), da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As apresentações musicais vão acontecer no Salão Paroquial da cidade, a partir das 19h.

O evento é organizado pela musicista Maria da Glória Souza Ferreira e também conta com o apoio Prefeitura Municipal de Rochedo. “O objetivo do festival é resgatar a autentica música sertaneja, valorizando novos interpretes e compositores. O apoio do governo do Estado, com o FIC, é fundamental para a realização desse projeto”, afirma Maria da Glória.

A etapa final do Festival da Canção Sertaneja contará com a participação de 26 intérpretes, oriundos dos municípios de Rochedo, Corguinho e Rio negro. O evento é competitivo e dará prêmios em dinheiro aos cinco primeiros colocados, além de medalhas. Participam somente canções do gênero sertanejo. O corpo de jurados será composto por profissionais da área musical, locais e oriundos de outros municípios do Estado.

Ainda de acordo com a diretora de Cultura e Coordenadora de Rochedo, Maria da Glória, o projeto “irá proporcionar aos participantes a oportunidade de apresentar seu trabalho e submetê-lo a um público que gosta desse gênero musical. Teremos aqui músicos dos municípios e assentamentos da região de Rochedo. É uma oportunidade única, pra muitos dos que vão se apresentar”, finaliza.