Apenas 4.643 torcedores assistiram o Flamengo levantar a Taça Guanabara, entregue na tarde deste domingo, no Maracanã, após a partida contra a Cabofriense que terminou com a vitória do time rubro-negro por 5 a 3, com gols de Alecsandro (2), Paulinho, Lucas Mugni e Luiz Antônio.

O público presente, nesta tarde chuvosa no Rio de Janeiro, foi muito abaixo do esperado para uma comemoração. Embora o Flamengo tenha a maior torcida dos times brasileiros, a pior marca no estádio, desde sua reabertura para a Copa do Mundo, em 2013, é do clube da Gávea.

Além desta partida, o rubro-negro tinha levado à arena no dia 19 de fevereiro, contra o Madureira, somente 3.376 torcedores. Já a renda mais baixa foi a do jogo entre Botafogo e Volta Redonda, também no Carioca, que gerou apenas R$ 87.970,00.

O rubro-negro carioca havia ganho a primeira fase do Estadual no último dia 9, quando venceu o Botafogo por 2 a 0, mas na ocasião não houve nenhuma comemoração oficial, já que a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) não preparou nada.

Para a partida desta tarde, o técnico Jayme de Almeida optou por escalar os reservas, apenas o goleiro Felipe atuou. Mas os titulares compareceram ao estádio para receber e levantar o troféu de campeão da Taça Guanabara.

Com a vitória, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (Brasília), quando enfrenta o mesmo time desta tarde, a Cabofriense, pelo jogo de ida da semifinal, no Maracanã.